A mostrar 1–12 de 22 resultados
Destroçadores para aplicações gerais
Durante o processo de moagem o pressor hidráulico comprime o material contra o rotor. O rotor é equipado com lâminas de conceção apropriada aos materiais a reciclar. A granulometria do produto é determinada pela abertura dos furos da grelha. O acionamento por correias e o sistema de reação por molas, montados na transmissão, absorvem os choques durante o processo de moagem, o que protege os elementos mecânicos do destroçador. O avanço do pressor contra o rotor é controlado pelo consumo do motor. Cada material a processar, dependendo da sua constituição, pode requerer um programa mais adequado.
Destroçadores para peças volumosas
Para algumas aplicações é aconselhável o uso de um pressor vertical, para além do pressor horizontal standard. O material a ser moído é pressionado para baixo pelo pressor vertical, comprimindo as peças de grande volume.
Destroçadores para tubos e perfis
Esta gama de destroçadores destina-se à reciclagem de tubos e perfis de grandes secções e espessuras. Os materiais a reciclar são alimentados a um túnel de carga com tampa de segurança. Os perfis são pressionados hidraulicamente contra o rotor, sendo o avanço controlado pelo consumo do motor. A conceção das lâminas, rotor e sistema de alimentação foram otimizados de forma a obter um produto final de densidade elevada, em virtude da grande espessura conseguida do material destroçado.
Destroçadores de veio duplo
O destroçador de veio duplo permite o processamento de uma grande variedade de materiais, dimensões e densidades, sendo adequado para a redução de produtos volumosos. É equipado com uma tremonha de grandes dimensões e dois veios, que suportam os discos de corte, sendo acionados por dois motoredutores independentes. Os discos de corte são fabricados em aço de elevada qualidade e resistentes ao desgaste. A reduzida velocidade de rotação permite um consumo de energia e nível de ruído baixos. O sistema de inversão permite que, em caso de carga excessiva, seja acionada automaticamente a inversão temporária do movimento dos rotors de modo a evitar a sobrecarga. Como opção pode ser montado um calcador superior para processamento de peças volumosas (para-choques, bidons, etc.). As principais aplicações são: - materiais plásticos - borracha / pneus - papel / cartão - madeira - cabos
Moinhos LSR
Os moinhos desta série foram concebidos para a reciclagem de gitos e peças de dimensão e espessura reduzida, diretamente junto da máquina de injeção e em circuito fechado. A sua estrutura compacta permite uma ocupação mínima de espaço e a baixa velocidade do rotor, bem como a disposição das lâminas, reduz a formação de poeiras. Dispositivos de abertura rápida permitem uma fácil limpeza do moinho. A conceção do sistema de corte elimina a necessidade de ajuste das lâminas, permitindo a sua rápida substituição.
Moinhos DLS
Esta série de moinhos destina-se à reciclagem de materiais plásticos, tais como gitos de injeção e rebarbas de insuflação, bem como peças e embalagens. O rotor, com lâminas desalinhadas e de baixa velocidade de rotação, permite a reciclagem com um baixo nível de ruído, reduzindo o consumo de energia e a mínima projeção de poeiras no granulado.
Moinhos XRT
A gama XRT foi concebida para aplicações gerais, sendo utilizado como moinho central ou junto da máquina. A sua robustez garante uma vida longa na reciclagem de materiais plásticos obtidos por injeção, insuflação e extrusão. O sistema de corte em tesoura reduz a formação de poeiras e o consumo de energia. A versão insonorizada confere ao equipamento um baixo nível de ruído. Um gabarit para afinação das lâminas fora do moinho garante o rigor na folga entre lâminas e permite uma substituição rápida e cómoda. Uma ampla gama de opções confere a esta série de moinhos uma grande versatilidade.
Moinhos XRP
Esta gama de moinhos é especialmente indicada para a reciclagem de tubos, perfis e outros produtos extrudidos. O sistema de alimentação horizontal, ao nível do plano de trabalho do operador, elimina a necessidade de utilização de plataformas de carga ou colocação do equipamento abaixo do nível do solo. O rotor multi-lâminas, de corte cruzado, efetua a alimentação de uma forma automática de perfis de grande comprimento. O seu design compacto, incluindo a versão insonorizado, permite a instalação do equipamento também nas áreas de produção ocupando um espaço mínimo.
Moinhos XRD
A gama XRD foi concebida para aplicações de termoformagem permitindo a reciclagem em linha de folhas termoformadas com ou sem peças. O processo de alimentação realiza-se por sistema de rolos motorizados.
Moinhos HSR
A reciclagem em circuito fechado dos recortes laterais de bobines na indústria de extrusão permite obter as seguintes vantagens: - reutilização imediata como matéria prima - eliminação do risco de contaminação - redução do stock de matérias primas - ganhos de espaço na área de produção - eliminação da mão de obra no tratamento dos recortes. Para este efeito a Palbase desenvolveu uma solução simples, eficiente e económica.
Linhas de reciclagem e lavagem
As instalações de reciclagem Palbase permitem o processamento de diversos tipos de materiais plásticos, como os plásticos rígidos e os flexíveis (PE, PP, PET, plásticos técnicos, etc.) e caracterizam-se pela flexibilidade, elevada segurança, otimização de recursos, durabilidade e eficiência. Os diversos equipamentos que constituem uma linha de reciclagem e lavagem variam consoante os materiais a processar, o nível de contaminação existente, teor de humidade residual esperado e a capacidade da mesma. Os equipamentos que podem fazer parte destas instalações são: - guilhotinas - crivos rotativos - destroçadores - tinas de decantação - moinhos - lavadoras por fricção - centrifugadoras - espremedores - secadores por ar quente - transportadores de tela - transportadores sem fim - transportes pneumáticos - detetores e separadores de metais - sistemas de armazenagem: - suportes de big-bag - silos - sistemas de tratamento de águas
Tinas de decantação
Na reciclagem de materiais plásticos é fundamental a triagem e separação de contaminantes. A tina de decantação tem como função a separação de materiais por densidades. Os componentes de maior densidade, tais como PVC, metais e minerais, submergem e são removidos mecanicamente. Construídas em diversas dimensões, em função dos materiais a tratar e débitos, fazem normalmente parte de linhas de lavagem completas em que se incluem outros equipamentos de nosso fabrico como, destroçadores, moinhos, lavadoras e centrifugadoras.