CATEGORIADestroçadores

A mostrar todos os 4 resultados

Destroçadores para aplicações gerais

Durante o processo de moagem o pressor hidráulico comprime o material contra o rotor. O rotor é equipado com lâminas de conceção apropriada aos materiais a reciclar. A granulometria do produto é determinada pela abertura dos furos da grelha. O acionamento por correias e o sistema de reação por molas, montados na transmissão, absorvem os choques durante o processo de moagem, o que protege os elementos mecânicos do destroçador. O avanço do pressor contra o rotor é controlado pelo consumo do motor. Cada material a processar, dependendo da sua constituição, pode requerer um programa mais adequado.

Destroçadores para peças volumosas

Para algumas aplicações é aconselhável o uso de um pressor vertical, para além do pressor horizontal standard. O material a ser moído é pressionado para baixo pelo pressor vertical, comprimindo as peças de grande volume.

Destroçadores para tubos e perfis

Esta gama de destroçadores destina-se à reciclagem de tubos e perfis de grandes secções e espessuras. Os materiais a reciclar são alimentados a um túnel de carga com tampa de segurança. Os perfis são pressionados hidraulicamente contra o rotor, sendo o avanço controlado pelo consumo do motor. A conceção das lâminas, rotor e sistema de alimentação foram otimizados de forma a obter um produto final de densidade elevada, em virtude da grande espessura conseguida do material destroçado.

Destroçadores de veio duplo

O destroçador de veio duplo permite o processamento de uma grande variedade de materiais, dimensões e densidades, sendo adequado para a redução de produtos volumosos. É equipado com uma tremonha de grandes dimensões e dois veios, que suportam os discos de corte, sendo acionados por dois motoredutores independentes. Os discos de corte são fabricados em aço de elevada qualidade e resistentes ao desgaste. A reduzida velocidade de rotação permite um consumo de energia e nível de ruído baixos. O sistema de inversão permite que, em caso de carga excessiva, seja acionada automaticamente a inversão temporária do movimento dos rotors de modo a evitar a sobrecarga. Como opção pode ser montado um calcador superior para processamento de peças volumosas (para-choques, bidons, etc.). As principais aplicações são: - materiais plásticos - borracha / pneus - papel / cartão - madeira - cabos