CATEGORIALinhas de reciclagem e lavagem

A mostrar todos os 6 resultados

Linhas de reciclagem e lavagem

As instalações de reciclagem Palbase permitem o processamento de diversos tipos de materiais plásticos, como os plásticos rígidos e os flexíveis (PE, PP, PET, plásticos técnicos, etc.) e caracterizam-se pela flexibilidade, elevada segurança, otimização de recursos, durabilidade e eficiência. Os diversos equipamentos que constituem uma linha de reciclagem e lavagem variam consoante os materiais a processar, o nível de contaminação existente, teor de humidade residual esperado e a capacidade da mesma. Os equipamentos que podem fazer parte destas instalações são: - guilhotinas - crivos rotativos - destroçadores - tinas de decantação - moinhos - lavadoras por fricção - centrifugadoras - espremedores - secadores por ar quente - transportadores de tela - transportadores sem fim - transportes pneumáticos - detetores e separadores de metais - sistemas de armazenagem: - suportes de big-bag - silos - sistemas de tratamento de águas  

Tinas de decantação

Na reciclagem de materiais plásticos é fundamental a triagem e separação de contaminantes. A tina de decantação tem como função a separação de materiais por densidades. Os componentes de maior densidade, tais como PVC, metais e minerais, submergem e são removidos mecanicamente. Construídas em diversas dimensões, em função dos materiais a tratar e débitos, fazem normalmente parte de linhas de lavagem completas em que se incluem outros equipamentos de nosso fabrico como, destroçadores, moinhos, lavadoras e centrifugadoras.

Lavadoras por fricção

A lavadora por fricção destina-se à lavagem de materiais plásticos rígidos e flexíveis através de fricção, sendo composta por um rotor de pás inclinadas de alta rotação. Este equipamento é construído em aço inox AISI 304 nas superfícies em contacto com o produto, sendo o rotor construído em aço ao carbono tratado, possui um crivo amovível, sendo que, todas as águas de lavagem escorrem através deste crivo. Tubagem com aspersores efetuam a injeção de água para o processo de lavagem. O equipamento é concebido com dispositivos de acesso rápido aos crivos para facilitar as operações de limpeza e manutenção. O rotor apoia em rolamentos de elevada capacidade de carga e o sistema de vedação garante uma longa vida aos rolamentos.

Centrifugadoras

A centrifugadora faz parte das linhas de reciclagem e lavagem de materiais plásticos. Este equipamento destina-se à remoção de partículas finas e água do material plástico moído, permitindo obter um baixo teor de humidade da matéria-prima final. Fazem parte da nossa gama outros equipamentos para a reciclagem, como: destroçadores, moinhos, tinas de decantação, lavadoras por fricção, transportadores de tela e por sem-fim, transportes pneumáticos, sistemas de armazenagem, etc.

Espremedores sem-fim

O sem-fim espremedor retira parte da água do material após a lavagem, permitindo uma secagem muito eficiente, sem perda de matéria-prima. O sem-fim transporta e compacta o material removendo a água através de grelhas perfuradas. Na extremidade é montado um descompactador para entrega do material solto ao processo seguinte. Destaca-se pela sua eficiência e baixo ruído.

Secadores por ar quente

Este equipamento permite a secagem a quente de filmes, consistindo em: - aquecedor de ar com resistências elétricas de elevada potência - ventilador e tubagem de transporte - labirinto de secagem - ciclone de descarga A potência é ajustada de acordo com as necessidades específicas de cada projeto.